Conteúdo Programático (títulos e discriminação de unidades e subunidades)
Unidade I Marcas:
O que é marca? Definição e Princípios.
O que não pode constituir marca? Proibições contidas na lei da Propriedade Industrial.
O processo administrativo de registro de marca perante o INPI e a perda e extinção dos direitos sobre as marcas.
Busca Prévia e Pedido de Registro de Marca.
Oposição no processo de marca.
Do Exame no processo de marca.
Recurso no processo de marca.
Processo Administrativo de Nulidade e Caducidade no processo de marca.
Prorrogação, Anotações e Cessão e Transferência.
Marcas de Alto Renome – Procedimento.
Unidade II Marcas no exterior
Proteção de marcas no exterior.
Unidade III Direito Autoral:
Proteção de Software e bens intangíveis.
Conceito, legislação vigente, alcance e requisitos da proteção, registro das obras intelectuais, autoria, proteção conferida às pessoas jurídicas e sanções.
Direitos Conexos
Entretenimento e Publicidade
Unidade IV Patentes:
Espécies e requisitos. Limites da proteção e exceções.
Requerimento do pedido de patente e o procedimento administrativo.
Duração e extinção da patente, o direito do titular, do inventor, cessão e as licenças.
Unidade V Contencioso:
Perícias em Propriedade Intelectual
Medidas Extrajudiciais e Judiciais.
Unidade VI Contratos:
Espécies e requisitos dos contratos envolvendo transferência de tecnologia.
Unidade VII Desenho Industrial:
Definição e regime de proteção dos desenhos industriais.
Unidade VIII Direito Digital:
Big Data, Dados Pessoais e Propriedade Intelectual: Limites e tutela Jurídica das bases de dados.
Unidade IX Repressão às infrações
Avanços no Combate à Pirataria no Brasil
Unidade X Fashion Law
Propriedade Intelectual Aplicada à Moda
Metodologia: Recursos audiovisuais a critério de cada facilitador, como Power Point via Google Meet.
Critérios e Instrumentos de Avaliação:
Participação em aula e média de frequência.
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